//evotekone.com.br/wp-content/uploads/2017/09/desenvoimentode-plaicativos.jpg

DESENVOLVIMENTO DE APPS E SOFTWARE

Algumas das principais características do mundo contemporâneo são a busca pelo conforto, praticidade e rapidez nos serviços.

Pensando nisso, uma série de empresas desenvolve tecnologias próprias para tornar seus serviços consonantes com os anseios da modernidade, os tornando mais acessíveis e ágeis para seus clientes.

Uma das formas interessantes de se progredir nesse sentido é elaborando softwares e aplicativos.

DESENVOLVIMENTO DE APPS E SOFTWARE

Antes de entender como esses dois sistemas funcionam nesse contexto é importante compreender o que significam exatamente esses dois conceitos.

Um software é basicamente uma sequência de informações e padrões escritos que podem ser interpretados por um computador, almejando a execução de tarefas determinadas. Em linguagem popular, os softwares são os programas do computador, como reprodutores de áudio, vídeo, editores de textos e muitos outros exemplos.

Um aplicativo segue mais ou menos a mesma ordem descrita para caracterizar o software. A grande diferença costuma estar no suporte para o funcionamento das duas ferramentas. Os aplicativos são ferramentas mais associadas ao tablets e smartphones. O reprodutor de áudio, o GPS, as redes sociais, as ferramentas de mensagem, dentre outros são modelos de aplicativos dentro do smartphone, por exemplo.

Explicados os conceitos, agora é importante entender porque esses conceitos serão cada vez mais relevantes para as atividades das organizações no mundo digital.

Imagine a forma como você utiliza a internet. Provavelmente o fará de forma mais frequente através de seu telefone celular. Agora imagine quais os meios utilizados para acessar a internet são utilizados de forma mais recorrente. O provável é que sejam os aplicativos das mais diferentes corporações.

Em pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em fevereiro de 2018, 116 milhões de brasileiros afirmaram estar constantemente conectados à internet. Desses 116 milhões, mais de 94% fazia uso através dos smartphones e o mesmo número relatou que o uso mais frequente era por meio de aplicativos de bate-papo.

Esse número significa que, nos dias atuais, para que uma empresa ou qualquer organização esteja atuando de forma efetiva no mercado é importante perceber quais as formas de utilização da internet são as mais comuns e onde estão seus públicos.

Nesse contexto os aplicativos e softwares se mostram uma importante forma de estar disponível aos públicos, sendo uma adição interessante a um website completo e bem atualizado e a uma boa gestão de mídias sociais.

Além disso, aplicativos e softwares são uma forma de “prender” o público dentro dos serviços prestados pela organização. Se uma pessoa entra em contato com esses serviços através de um navegador de internet, ela está a um passo de procurar informações de diferentes fontes, mas se ela acessa a internet por meio de um aplicativo ou software específico ela está propensa a se contentar com os serviços oferecidos por aquela ferramenta, tornando os públicos mais fidelizados.

A Evotekone sabe da importância de tudo isso, por isso inclui em seus serviços o desenvolvimento de aplicativos e softwares para que seus clientes desfrutem da experiência de atuação na internet de forma sólida e bem fundada.

 

EvotekOne foi desenvolvida para alavancar as vendas da sua empresa no cenário digital. Faça você também parte desse grupo.

Receba Novidades Agora Mesmo

Cadastre já o seu email para receber sempre todas as novidades.