//evotekone.com.br/wp-content/uploads/2018/01/seo.jpg

SEO

O site mais acessado do mundo é o Google, sendo acessado por 43,53% dos internautas ao redor do mundo. Até aí, nada demais nessa informação. Para muitos, o Google é a porta de entrada da internet e não se chega a lugar nenhum sem se pesquisar por ele antes.

SEO

Desde que Jean le Rond d'Alembert e Denis Diderot lançaram a enciclopédia no fim do século XVIII, na França, a humanidade ansiava por uma alternativa mais simples e rápida de buscar conhecimento sobre temas variados.

Bom, de certa forma, essa alternativa é o Google. É claro que existem outros buscadores, como o bing, yahoo, baidu e vários outros, mas nenhum tem a mesma relevância que o Google.

Agora imagine como seria a internet sem essas ferramentas de busca... Para acessar qualquer informação seria necessário saber o domínio do endereço de cor e seria quase impossível que uma empresa surgisse no cenário da internet e crescesse através dos meios digitais, afinal, quem a encontraria?

Bom, esse é um aspecto extremamente positivo dos buscadores, eles democratizam o sucesso na internet, já que basta que alguém busque pelo assunto certo para cair em um conteúdo seu e conhecer seu trabalho.

Mas não é tão simples assim. Imagine a quantidade de conteúdo existente na internet e mais, a quantidade de conteúdos similares. Como os buscadores elencam os melhores resultados para cada busca?

É nesse cenário que entra a importância do SEO, ou Searh Engine Optimization, sigla em inglês para optimização do sistema de pesquisa (em tradução livre).

O SEO busca analisar as tendências e padrões utilizados pelos buscadores para elencar os resultados nas primeiras colocações ou nas primeiras páginas. Compreendendo esses fatores é possível moldar a produção de conteúdo a partir do que o buscador julga como mais relevante e conseguir um bom posicionamento entre os resultados.

Vale lembrar que um bom posicionamento no Google pode ser o que define uma empreitada de sucesso ou fracasso no ambiente digital. Pense agora quantas vezes você já buscou um resultado para além da segunda página do buscador... É muito raro, não? É por isso que o SEO é importante para uma empresa obter sucesso na internet.

Veja agora alguns dos fatores usados pelo Google no rankeamento dos resultados:

- Conteúdo de qualidade e autêntico: O Google avalia se o conteúdo da página não é duplicado de outros sites. Além disso, avalia o tempo que as pessoas passam nessa página, portanto, o conteúdo tem que ter qualidade para prender o usuário pelo máximo de tempo possível.

- Autoridade: Não, não tem nada a ver com respeito ou liderança. A autoridade dos domínios e páginas é uma métrica que avalia uma série de fatores que tendem a estabelecer uma certa credibilidade ao site, por exemplo a quantidade de links usados nos textos, e de links relacionados ao site ou página.

- Velocidade: A velocidade no carregamento da página também influencia no rankeamento do Google, portanto, quanto mais leve e mais rápido a página carregar, melhor.

- Uso de palavras-chave: Esse é um dos pontos principais. Para toda busca no Google existe uma série de palavras chave que são geralmente associadas à pesquisa desse tema. Por exemplo, as pesquisas sobre jogos olímpicos geralmente tem buscas associadas à palavras como “esporte”, “atletismo”, “origem”, “sede”, “medalhas” e várias outras, Quanto mais palavras-chave como essas forem usadas no texto, maiores s chances de um bom posicionamento.

A Evotekone reconhece a importância de um bom posicionamento nos sites de busca para o sucesso de uma empresa, por isso inclui em seus serviços o trabalho de SEO.

A Evotekone conta com uma equipe de programadores, desenvolvedores e analistas de sistemas online, além de uma equipe de redatores profissionais da área de comunicação, como jornalistas e publicitários, que produzem conteúdo de alta qualidade para trabalhar com os conteúdos dos clientes e buscar o melhor posicionamento possível, acompanhando também os efeitos práticos do trabalho.

EvotekOne foi desenvolvida para alavancar as vendas da sua empresa no cenário digital. Faça você também parte desse grupo.

Receba Novidades Agora Mesmo

Cadastre já o seu email para receber sempre todas as novidades.