//evotekone.com.br/wp-content/uploads/2017/09/service-03.jpg

Gestão de Mídias Sociais

Na certa você ouviu falar algo do tipo “se o Facebook fosse um país, seria o mais populoso do mundo!”.

É obvio que a frase tem em sua construção um teor extremamente fantasioso, mas não deixa de ser verdade. Hoje, estima-se que o Facebook tenha cerca 1,4 bilhões de usuários. Isso é maior que a população gigante de China e Índia, os dois países (de verdade) com a maior população do planeta.

Para se ter uma ideia, se somados, os gigantes europeus como Alemanha, Reino Unido, França e Espanha não chegam a ter, juntos, a população do “País Facebook”. O Brasil tem cerca de 200 milhões de habitantes, quase sete vezes menos pessoas do que o número de usuários da maior rede social do planeta.

Mas por que estamos falando disso?

Para alertar para a importância de se entender a relevância atual das mídias sociais enquanto um espaço de circulação de pessoas.

Não é só o número de perfis que deve ser levado em consideração, mas vários outros fatores. Hoje, as redes sociais são o principal meio de comunicação à distância entre as pessoas e são também a maior fonte de informações, onde estão todos os veículos de jornalismo, entretenimento e, claro, as empresas e organizações comerciais.

Um simples exercício de checar nas configurações de internet de seu smartphone o tempo gasto acessando aplicativos e sites como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, dentre outros já mostra o tempo que as pessoas passam utilizando as diversas ferramentas.

Nesse contexto, as redes sociais deixaram de ser um mero instrumento de comunicação e interação entre as pessoas para se tornar uma importante arma do mundo corporativo.

Cada vez mais as empresas se comunicam com seus públicos através das redes sociais e fazem uso de suas ferramentas para se manter em constante ressignificação de sua imagem e presença no imaginário popular. Uma atuação constante e bem organizada nas redes sociais é uma das formas mais efetivas de estabelecer uma empresa dentro do mercado.

A percepção desse movimento corporativo já motiva, inclusive, mudanças nas próprias redes. Um exemplo interessante é o do Instagram, que percebeu a grande utilização da rede social para vendas de produtos e adicionou ao seu sistema uma ferramenta que permite a venda de objetos nas próprias postagens. Ou seja, para quem trabalha no ramo do comércio, se torna uma boa estratégia.

EvotekOne foi desenvolvida para alavancar as vendas da sua empresa no cenário digital. Faça você também parte desse grupo.

Receba Novidades Agora Mesmo

Cadastre já o seu email para receber sempre todas as novidades.